Curte a vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Saudações a todos os que curtem a vida

Ir para baixo 
+5
Dragon99
Óscar
Dan_
Marco
stevens
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
stevens
caminheiro
caminheiro
stevens


Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Porto

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyDom 4 Dez - 23:05

Já tive o prazer de falar com alguns de vocês por telefone ou email pelo facto de estar a iniciar-me no mar, pois bem, neste momento é oficial, estou a ficar viciado em kayak de mar. Mas como seria normal as minhas dúvidas, dificuldades e incertezas são muitas pelo que precisava de ajuda para a compra do meu próximo kayak. Vou colocar aqui o mesmo texto que escrevi nos amigos da pagaia, pois quantos mais comentários melhor.
Comecei há dois anos a praticar canoagem em k1 de pista, mas recentemente o meu interesse pelo mar começou a crescer e resolvi iniciar-me nesta vertente. Estou a adorar mas o meu desconhecimento é profundo e quanto mais pesquiso e pratico, mais dúvidas tenho. Neste momento experimentei um Goltziana Kitiwec, um Nelo Zephir, um surfski Sipre e inclusive um k1 de pista um pouco mais estável que os de competição (tipo Nelo viper 50). A nivel de comportamento o que gostei mais foi o Goltziana (sem leme), muito estável mantém o rumo com facilidade mesmo com mar alteroso e desordenado e é pouco afectado pelas vagas laterais e vento, pelo facto de ser muito baixo. Para mim estaria óptimo se eu não medisse 1.85m com pernas enormes, ou seja, precisava de mais dois cm de altura no deck e de preferência um poço maior pois no caso de ter de efectuar um auto resgate a reentrada por um poço tão pequeno torna-se mais complicada e penosa. O Nelo Zephir (sem leme) mostrou-se muito frágil, demasiado frágil, bastante estável mas com muita dificuldade em manter um rumo em mar desordenado, sendo também muito sensível ao vento e ondas laterais, pelo seu baixo peso, mostrou-se mais rápido no arranque que o Kitiwec, por outro lado o peso do Goltziana advém da sua construção à prova de bala. O surfski é muito rápido mas demasiado instável para o que pretendo e também detestei a ergonomia ( o rabo mais baixo que os pés...) . Ou seja, neste momento quero comprar um kayak mas não sei qual. Agrada-me o espaço do poço de um sipre murano evolution, mas tenho medo que pela sua altura seja demasiado penalizado com vento e mar desordenado, também me parecem um pouco frágeis...também pensei no goltziana tavarua ou marlin ( não percebo muito bem as diferenças). O poço largo, por um lado mais confortável e fácil de entrar, mas em mar alteroso não será demasiado "gingão"??? Pois inevitavelmente não nos devemos sentir tão solidários com o kayak (penso eu).
A minha ideia são umas saídas matinais de 3 a 4 horas e esporádicamente fazer algumas viagens em autonomia de 2 a 3 dias (sempre em mar).
Será que alguém me pode ajudar com a minha escolha?
Desculpem o testamento e parabéns pelo blog fantástico.
Paulo Esteves
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptySeg 5 Dez - 0:15

Viva,

Quer o Kitiwec quer o murano são duas excelentes escolhas, eu tenho um murano e estou satisfeito com ele, de fragil não tem nada, à porrada que já levou se fosse outro barco já estava partido.

Apesar de achar o Kitiwec melhor barco para mar do que o Murano EVO, menos volume, mais estabilidade primária e secundária, surfa um bocadinho melhor, não muito, não o trocava pelo murano, pois é muito mais confortável eu não consigo remar mais de uma hora num Kitiwec.

Aparece no dia 17 na Ria de Aveiro e aí puderás experimentar mais modelos.

Cumprimentos,
Marco
Ir para o topo Ir para baixo
stevens
caminheiro
caminheiro
stevens


Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Porto

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptySeg 5 Dez - 9:49

Obrigado Marco
Apesar de não te conhecer pessoalmente tenho alguma deia daquilo que fazes com o kayak e se dizes ques estás satisfeito com o evolution então dificilmente me vai desiludir, pois o que pretendo fazer com ele é semelhante. Sei de um usado, mas está muito caro (850€) pouco menos do preço de novo...vou continuar à procura ou então prefiro comprar directamente ao Artur da Sipre, que a propósito, é 5 estrelas.
Quanto a dia 17 estou a trabalhar mas vou tentar meter uma folga pois gostava imenso de vos conhecer.
Mais uma vez obrigado e curte a vida
Paulo Esteves
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptySeg 5 Dez - 10:47

gadelhas escreveu:
Apesar de achar o Kitiwec melhor barco para mar do que o Murano EVO, menos volume, mais estabilidade primária e secundária, surfa um bocadinho melhor, não muito, não o trocava pelo murano, pois é muito mais confortável eu não consigo remar mais de uma hora num Kitiwec.

corrigo:

Como o Kitiwec é muito melhor barco para mar do que o Murano EVO, menos volume, mais estabilidade primária e secundária, surfa muito melhhor, muito mesmo (exceto quando leva com uma onda a rebentar de frente mas nesse caso há sempre a opção de voltar a cabeça para baixo), não o trocava pelo murano, pois é muito mais confortável (sem furos no banco e encostos sempre a mudar de sitio e incomodar) e eu consigo remar 7 ou 8 horas Kitiwec sem ter de por as pernas de fora.

O posso mais pequeno não é inconveniente nenhum, nem dificulta a entrada ou saída do kayak. É preciso ter atenção nos kitiwecs antigos. São mais resistentes que os novos mas de todos os que já vi, têm sempre o mesmo defeito: a gola do poço é demasiado curta e faz com que o saiote por vezes salte fora quando se fica dentro de uma onda ao jeito da máquina da roupa...

Se decidires optar pelo Murano, o meu concelho é para esqueceres o EVO e procurares um Murano L dos antigos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptySeg 5 Dez - 10:54

O Murano e o Kitiwec são ambos boas escolhas.

Eu tenho o defeito de ser comprido (1,85 m) e ter as pernas longas, por isso não consigo adaptar-me ao pouco volume do Kitiwec, quando não corto as unhas dos pés nem ser cabo no barco Laughing Laughing Laughing .

Não ligues muito ao que o Dan diz ele é um Kitiwec-ó-dependente. Laughing Laughing Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
stevens
caminheiro
caminheiro
stevens


Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Porto

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptySeg 5 Dez - 17:13

Obrigado a todos pela vossa opinião. Já percebi que não há como o kitiwec para brincar Smile mas parece-me que acaba por ser pouco polivalente, excelente como segundo kayak. Por isso parece-me que a minha escolha vai cair num Murano ou num Marlin, mais polivalentes e confortaveis. Só não percebi o porquê de preferir o murano antigo ao evolution...
Já agora...murano evolution 850€ ou Marlin com casco em kevlar carbono por 1000? Ambos como novos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptySeg 5 Dez - 17:31

O murano antigo tem menos volume na parte de trás do kayak, o que o torna menos afectado pelo vento, bem como facilita todas as manobras de segurança (reentradas, esquimotagem,…). O casco é muito parecido com o EVO, sendo muito bom para mar agitado.

Uma coisa a ter em consideração: O após -venda da SIPRE é muito, mas muito melhor do que a goltziana.

O Marlin é um barco engraçado, tem um casco parecido com o Murano, mais largo e estável, ganha em manobrabilidade e perde na direcionabilidade.

Se quiseres experimentar o meu Murano é só dizeres, não tenhas pressa aparece dia 17 na Ria de Aveiro e experimentas todos os Barcos.



Ir para o topo Ir para baixo
Óscar
Moderador
Moderador
Óscar


Mensagens : 642
Data de inscrição : 26/11/2009
Localização : Braga

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptySeg 5 Dez - 20:47

Olá e bem vindo a este nosso espaço...

Eu como amante de mar e como todos sabem o menos experiente nestas andanças quero deixar-te o meu testemunho quero que entendas que é um testemunho pessoal por isso vale o que vale.

Quando me iniciei nestas lides comprei um EVO sem nunca ter sentado o rabo em qualquer tipo de kayak aliás nem sabia bem o que era um kayak Laughing Laughing Laughing

Por isso te digo o EVO é kayak que em nada (ou quase nada) me desiludiu por isso ainda hoje o tenho e quero manter-lo apesar de pouco navegar nele.(hoje navego em um GUILLIN )
O MURANO é:
Resistente; versátil e tem uma assistência pós venda do melhor.

Não querendo desonrar outras marcas nem suas embarcações ( até porque não conheço) a SIPRE tem me dado sempre de seu melhor e como eu sempre digo " se estás bem, deixa-te estar para não complicar"
Dito isto falta dizer o mais importante, independentemente de todo o resto quero um dia te encontrar no mar com teu kayak cheers
Fica bem e pagaia muito lol!
Ir para o topo Ir para baixo
stevens
caminheiro
caminheiro
stevens


Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Porto

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptySeg 5 Dez - 21:05

Obrigado a todos pela pronta resposta. Eu também tenho a melhor impressão possível do Artur e do filho Bruno da Sipre, já fiz negócio com eles e espero voltar a fazer e sem dúvida que essa parte também pesa na escolha, mas claro que não é determinante. Tanto mais que dou preferência a comprar usado. Vou mesmo tentar ir no dia 17, mas não consegui perceber muito bem o formato do passeio. Dá para levar a mulher e filhos ou é só para a malta com kayak?
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptySeg 5 Dez - 21:13

A ideia do encontro de dia 17 é promover o convívio entre nós.

Vamos fazer um pequeno passeio de kayak na ria, cerca de 4 a 5 quilómetros, um pequeno passeio pedonal, e no fim vamos almoçar à peixaria em S. Jacinto.

Penso que a maior parte do pessoal vai levar a família.

Aparece
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyTer 6 Dez - 15:16

Very Happy Boas Stevens, antes de mais um Bem-Vindo ao mundo da canoagem seja ela qual for. Particularmente fico bastante satisfeito em saber que mais alguém da zona norte (a minha) pretende fazer canoagem de mar, ainda bem!
Quem me conhece sabe que eu alinho de kayak em tudo o que seja água, doce, salgada, calma, agitada, gelada... enfim tudo ou quase, mas tenho um gostinho paricular pelo mar uma vez que moro perto dele e tantas vezes olho para o mesmo, por isso fico bastante satisfeito que apareça malta interessada em dar umas voltinhas em mar... daí que + uma vez, bem vindo!

Áparte, também eu adquiri há cerca de uns 3 anos um Murano Evo com o qual tenho feito mar, rio, albufeira, enfim um autentico todo o terreno como aliás era o que eu pretendia desde o inicio! Eu sinto-me bastante confortável com o dito cujo em mar, sem descurar outras propostas, claro!

Espero que nos encontremos um destes dias, por exemplo no mar cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho


Mensagens : 867
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 54
Localização : Régua

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyTer 6 Dez - 19:57

Boas Stevens,

podem falar de Murano ou Murano Evo, mas para mim o material dos kayaks da Goltziana é superior, ja tive Sipre Big Sea e tenho um K2 Sipre Oceano e o material não me seduz.
Quanto à diferença entre Tavarua e Marlin sâo que o Tavarua é um kayak mais confortavel, com um poço de largura qb, com mais capacidade de carga e mais facil de manobrar e até surfar. Tenho dois Tavaruas rebaixados em 2cm e não quero outro barco, como a minha estatura fica abaixo do 1,85m Laughing os 2cms a menos tornam o barco certo para a minha estatura.
O que foi dito em relação ao serviço pós-venda é verdade, a Sipre está bem mais acima, mas tudo depende do barco em que nos sentimos bem...

O melhor é apareceres para experimentar os vários modelos... Não sei quando vou estar na água com o pessoal Curte mas se quiseres vir até à Regua, podes experimentar os meus Tavaruas, um Marlin e um Nomura (tudo da Goltziana)... Laughing Laughing Laughing

Carvalho
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Praticante BTT
Praticante BTT
fredy


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 52
Localização : Porto

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Kitiwec, Kitiwec, Kitiwec........   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyQui 8 Dez - 19:29

Olá Stevens,
Cada cabeça sua sentença porque variados factores de preferência são mesmo do foro pessoal. A verdade é que sem experimentares no mar vários modelos nunca terás a certeza do que vai ao encontro das tuas expectativas. Experimenta tudo o que puderes e depois trata de arranjar um GOLTZIANA KITIWEC! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Grande abraço,
Fredy
Ir para o topo Ir para baixo
stevens
caminheiro
caminheiro
stevens


Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Porto

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyQui 8 Dez - 19:33

Pronto. Em princípio vou ser o orgulhoso proprietário de um magnifico Kitiwec S cheers Laughing cheers Laughing cheers . O negócio já está verbalmente fechado e acho sinceramente que não me vou arrepender. Obrigado a todos pelas dicas e opiniões. Espero encontrar-vos em breve, de preferência rodeados de água.
Um abraço e curtam a vida
Paulo Esteves
Ir para o topo Ir para baixo
Óscar
Moderador
Moderador
Óscar


Mensagens : 642
Data de inscrição : 26/11/2009
Localização : Braga

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyQui 8 Dez - 19:47

stevens escreveu:
Pronto. Em princípio vou ser o orgulhoso proprietário de um magnifico Kitiwec S cheers Laughing cheers Laughing cheers . O negócio já está verbalmente fechado e acho sinceramente que não me vou arrepender. Obrigado a todos pelas dicas e opiniões. Espero encontrar-vos em breve, de preferência rodeados de água.
Um abraço e curtam a vida
Paulo Esteves

cheers Parabéns pela aquisição e até breve... lol!

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Praticante BTT
Praticante BTT
fredy


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 52
Localização : Porto

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyQui 8 Dez - 21:20

stevens escreveu:
Pronto. Em princípio vou ser o orgulhoso proprietário de um magnifico Kitiwec S cheers Laughing cheers Laughing cheers . O negócio já está verbalmente fechado e acho sinceramente que não me vou arrepender. Obrigado a todos pelas dicas e opiniões. Espero encontrar-vos em breve, de preferência rodeados de água.
Um abraço e curtam a vida
Paulo Esteves

Fantástico! Parabéns! Toca a marcar data para partir a garrafa de champanhe no casco e lançar à água! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyDom 11 Dez - 23:07

Boa compra.

Agora toca a aparecer nas nossas actividades. Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
csoares
Explorador
Explorador
csoares


Mensagens : 248
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 60
Localização : Quinta do Conde

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyQua 14 Dez - 15:13

Espero que jah tenhas o kitiwek. Ele eh um autentico sofa no mar. Com vento, e eh o que faco no meu, carregas um pouco a proa e nao tens problemas de resistencia ao vento.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyQua 14 Dez - 17:03

Dan

Afinal também tens um sofá Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyQua 14 Dez - 17:23

eu sei que tenho um sofá...

só não quero é fazer águas bravas de poltrona Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
csoares
Explorador
Explorador
csoares


Mensagens : 248
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 60
Localização : Quinta do Conde

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyQua 14 Dez - 20:46

O kitiwek se levasse um banco de luxo como jah vi alguns(wilderness systems, por ex.)...nao havia melhor. A velocidade nao interessa e a carga eh q.b. (para o meu peso, claro (70kg)). Quanto mais pesado o kayakista menos tralha leva eh claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho


Mensagens : 867
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 54
Localização : Régua

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyQua 14 Dez - 22:20



E espaço para uma chaise long???? Se tiver eu quero um!!!!! Laughing Laughing Laughing

O meu no s leva um banco de três pés, no máximo uma cama de rede enrolada no compartimento... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyQui 15 Dez - 10:49

Tenho a dizer que os kitiwecs levam exatamente o mesmo carrego que qualquer outro barco...

Tentem enfiar um grelhador num murano por exemplo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
watertech
Degustador
Degustador



Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/04/2010

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: bifolandia   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyQui 15 Dez - 14:52

Parem lá com essa conversa e vejam este video:



Falam muito mas os sitios são fixes... quando é que vamos lá?

Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida EmptyQui 15 Dez - 16:24

bounce bounce bounce bounce bounce

Bora lá

A watertech patrocina? lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Saudações a todos os que curtem a vida Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações a todos os que curtem a vida   Saudações a todos os que curtem a vida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Saudações a todos os que curtem a vida
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bacalhau com Todos
» Fim de Ano à Curte a Vida
» 3º Aniversário do Curte a Vida
» Presidente do Curte a Vida
» Logotipo Curte a vida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curte a vida :: Kayak :: Kayak de mar-
Ir para: