Curte a vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Passeio Vila do Conde - Leixões

Ir para baixo 
+5
Kaya
Marco
Dragon99
stevens
fredy
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fredy
Praticante BTT
Praticante BTT
fredy


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 52
Localização : Porto

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyTer 27 Dez - 20:42

Saudações a todos,
Na próxima sexta feira dia 30 estou a equacionar ir fazer um passeio partindo da Nau Quinhentista que está em Vila do Conde e rumar a sul até ao Porto de Leixões, atracando junto ao clube de Vela. Será para mim o primeiro passeio do género, visto até agora ter andado apenas a experimentar o bote na zona de Matosinhos. Agradeço a quem já tenha feito este trajecto que dê algumas dicas, principalmente no que respeita a locais intermédios para parar em caso de necessidade , assim como abro o convite a todos os que se queiram juntar.

P.S. - Levo minis. Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
stevens
caminheiro
caminheiro
stevens


Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Porto

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyTer 27 Dez - 21:04

Como vais precisar de alguém experiente conta comigo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Praticante BTT
Praticante BTT
fredy


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 52
Localização : Porto

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyTer 27 Dez - 21:12

stevens escreveu:
Como vais precisar de alguém experiente conta comigo Very Happy

UFA! Já estou mais descansado. O Medina também vai, como cada um leva cabo de reboque já estou mais à vontade....
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyTer 27 Dez - 21:27

Pena não ter disponibilidade senão era com todo o gosto que me juntava a vocês pois esse é um percurso que está em agenda já há demasiado tempo, mas adiante.

1. De vila do conde até mindelo não deverão encontrar dificuldades de maior pois o molhe da barra do ave aliado à curvatura da praia de árvore garantem nessa zona mar calmo.
2. Em mindelo aconselho caso o mar não esteja "flat" a passar bem ao largo a zona de rocha que preenche quase toda a praia
3. Em Vila Chã existe um pequeno porto de pesca costeira que poderá ser usado para uma pequena "paragem técnica", é regularmente usado por pescadores locais com embarcações de pequena envergadura na pesca costeira. O ideal é conhecer o local de antemão, no entanto aconselho a "atacar a praia" na perpendicular à zona onde se encontram os barcos de pescadores na areia, ao centro dos mesmos... e é mesmo o único local que aconselho a usar, o resto é muita pedra affraid
4. De Vila Chã a Leixões idealmente deverá ser non stop


PS: Conheço a área mas de kayak apenas a linha de costa de mindelo à póvoa de varzim. Bom passeio cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
fredy
Praticante BTT
Praticante BTT
fredy


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 52
Localização : Porto

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyTer 27 Dez - 21:49

Dragon99 escreveu:
Pena não ter disponibilidade senão era com todo o gosto que me juntava a vocês pois esse é um percurso que está em agenda já há demasiado tempo, mas adiante.

1. De vila do conde até mindelo não deverão encontrar dificuldades de maior pois o molhe da barra do ave aliado à curvatura da praia de árvore garantem nessa zona mar calmo.
2. Em mindelo aconselho caso o mar não esteja "flat" a passar bem ao largo a zona de rocha que preenche quase toda a praia
3. Em Vila Chã existe um pequeno porto de pesca costeira que poderá ser usado para uma pequena "paragem técnica", é regularmente usado por pescadores locais com embarcações de pequena envergadura na pesca costeira. O ideal é conhecer o local de antemão, no entanto aconselho a "atacar a praia" na perpendicular à zona onde se encontram os barcos de pescadores na areia, ao centro dos mesmos... e é mesmo o único local que aconselho a usar, o resto é muita pedra affraid
4. De Vila Chã a Leixões idealmente deverá ser non stop


PS: Conheço a área mas de kayak apenas a linha de costa de mindelo à póvoa de varzim. Bom passeio cheers

Obrigado pelas dicas. Teremos com certeza oportunidade de realizar um passeio conjunto para breve.
Tudo de bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQui 29 Dez - 12:08

Viva pessoal

Para o inicio do próximo ano irei regressar ao mar, isto se o vício das águas bravas me deixar algum tempo livre Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed , aí parteciparei nas vossas travessias.

Depois contem como correu

Bom Passeio
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Praticante BTT
Praticante BTT
fredy


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 52
Localização : Porto

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Diário de bordo   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyTer 3 Jan - 15:38

Saudações a todos,
Segue então o relatório do passeio da passada sexta feira, que esteve com um sol fantástico! sunny

Saída de Vila do Conde junto à Nau Quinhentista pelas 11:00h, após cafezinho relaxado no boteco do outro lado da rua. Como queríamos testar o material a utilizar em autonomias, podemos dizer que quase parecia uma expedição para ir ver os pinguins…
Descemos o rio Ave (tem tudo a ver com pinguins....), tendo encontrado alguma rebentação na saída para o mar, onde o Paulo (Stevens) teve oportunidade de sacar um cavalo que por pouco não terá sido um mortal, isto a julgar pela descrição do Medina que completou o trio nesta aventura. A viagem decorreu sem percalços ou quaisquer dificuldades. Sempre a rolar a cerca de 1 Km da costa para evitar os penedos que vão espreitando as águas e rolando entre os 8 e os 10 Km/h, deu para sentir a vantagem de se navegar para sul com vento de NE e vagas de NW com algum cheirinho a surf.
No fim apenas soube a pouco, passados 25 Km chegamos ao porto de Leixões (pelas 14:15h) prontos para cuidar da barriga que já pedia consolo.
Ficamos agora a aguardar o próximo passeio, visto ser nosso objectivo treinar para fazer este ano Peniche – Berlengas – Peniche.
Entretanto, caso se aproveite alguma coisa das fotos e dos filmes, publicaremos aqui a mini reportagem (é que a maquineta, Go Pro, passou o tempo a embaciar a caixa por dentro….)
Ir para o topo Ir para baixo
stevens
caminheiro
caminheiro
stevens


Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Porto

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyTer 3 Jan - 19:00

Palavras para quê? O melhor é vêr...
Ir para o topo Ir para baixo
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyTer 3 Jan - 19:08

Muito curtido, este vídeo... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas
Moderador
Moderador
Jonas


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2009

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyTer 3 Jan - 22:04

Kaya escreveu:
Muito curtido, este vídeo... cheers

Eh Eh Eh !!! Isto promete grandes aventuras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acquaterra.pt
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyTer 3 Jan - 22:46

Jonas escreveu:
Kaya escreveu:
Muito curtido, este vídeo... cheers

Eh Eh Eh !!! Isto promete grandes aventuras.

Tenho que me preparar nessas águas mais agitadas para poder acompanhar... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyTer 3 Jan - 22:46

Muito Bom cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQua 4 Jan - 14:29

Parabéns às -Produções Sacholas- excelente argumento apresentado, apenas lamento não terem desenvolvido mais a história (+ imagem de Mar)... mas:cheers: cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
stevens
caminheiro
caminheiro
stevens


Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Porto

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQua 4 Jan - 15:10

Tens razão Dragon, eu bem gostava de ter mais imagens de mar...mas a porc.. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad da gopro passou a vida a embaciar...enfim, foi o que se arranjou. Para quando uma saída de mar organizada pela malta aqui do blog? Gostava imenso de alinhar convosco.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQua 4 Jan - 15:30

stevens escreveu:
Para quando uma saída de mar organizada pela malta aqui do blog? Gostava imenso de alinhar convosco.

...pra breve, pra breve...cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
Anfibio.PT
Praticante BTT
Praticante BTT



Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/01/2011

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQua 11 Jan - 23:09

Na minha GoPro tenho posto spray antiembaciante do que se usa para os capacetes das motos... e vai resultando.
O segredo é não deixar a máquina ligada muito tempo seguido, especialmente quando os dias estão frios.

E o Kitiwec portou-se bem com o novo dono?
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQui 12 Jan - 14:40

Em principio no dia 21 ou 22 fazemos uma volta de mar...

Eu ponho isto na máquina e funciona durante umas 7 vezes: http://www.watertechkayaks.com/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=68&products_id=1992

Cada embalagem trás 3 pares
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
fredy
Praticante BTT
Praticante BTT
fredy


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 52
Localização : Porto

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQui 12 Jan - 15:57

Dan_ escreveu:
Em principio no dia 21 ou 22 fazemos uma volta de mar...

Eu ponho isto na máquina e funciona durante umas 7 vezes: http://www.watertechkayaks.com/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=68&products_id=1992

Cada embalagem trás 3 pares


Eu, o Paulo (Stevens) e o Medina estamos a equacionar no dia 21 (ou 22) arrancar de manhã cedo da Afurada em Gaia e ir até Algures entre Esmoriz e Ovar, depende da pedalada com que o pessoal estiver. Fazer almoçarada por lá, e depois num carro aí deixado estrategicamente no dia anterior, fazer o resgate. Quantos mais forem, mais divertido será... Very Happy Very Happy Very Happy

Qualquer outra sugestão é bem vinda… desde que seja para navegar ou surfar!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQui 12 Jan - 17:45

talvez possa ser... Eu remo dia 21 só da parte da tarde (se a manhã correr bem que vou ser mal tratado) desde que perto de Aveiro: por exemplo uma surfada na Barra.

No dia 22 de certeza que remo e pode ser Afurada - Espinho e terminar com umas ondas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
fredy
Praticante BTT
Praticante BTT
fredy


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 52
Localização : Porto

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQui 12 Jan - 18:19

Dan_ escreveu:
talvez possa ser... Eu remo dia 21 só da parte da tarde (se a manhã correr bem que vou ser mal tratado) desde que perto de Aveiro: por exemplo uma surfada na Barra.



No dia 22 de certeza que remo e pode ser Afurada - Espinho e terminar com umas ondas...

Parece-me bem interessante a proposta para dia 22. Podes levar as tralhas que encomendei? E já agora manda o nib. .. convém ir mais pessoal, ou vai parecer uma concentração de kitiwecs!
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas
Moderador
Moderador
Jonas


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2009

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQui 12 Jan - 18:44

fredy escreveu:


Parece-me bem interessante a proposta para dia 22. Podes levar as tralhas que encomendei? E já agora manda o nib. .. convém ir mais pessoal, ou vai parecer uma concentração de kitiwecs!

Para o dia 22 tambem podem contar comigo. para não ser tudo kitiweks, eu levo o meu Kodiak ( só para ser diferente).

Amigo Dan, traz tambem a minha encomenda, gracias .....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acquaterra.pt
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQui 12 Jan - 20:38

Em principio também irei, para não ser só caranguejos e prijons Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQui 12 Jan - 21:31

Se não chover até dia 22, em principio há muita gente para remar...

Eu agora ando sempre com as encomendas. Ainda não sei o NIB. Em principio amanhã...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Óscar
Moderador
Moderador
Óscar


Mensagens : 642
Data de inscrição : 26/11/2009
Localização : Braga

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQui 12 Jan - 21:40

gadelhas escreveu:
Em principio também irei, para não ser só caranguejos e prijons Laughing Laughing Laughing

Caranguejos??? Very Happy Very Happy Very Happy Essa é nova, queres explicar? Question Suspect scratch


Última edição por Óscar em Qui 12 Jan - 22:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Praticante BTT
Praticante BTT
fredy


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 52
Localização : Porto

Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões EmptyQui 12 Jan - 22:24


É como as bolachas, caranguejo Goltziana, vive na costa Portuguesa, e o que é Nacional é BOM! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Passeio Vila do Conde - Leixões Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio Vila do Conde - Leixões   Passeio Vila do Conde - Leixões Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Passeio Vila do Conde - Leixões
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Porto - Vila do Conde
» 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde
» Ria de Aveiro - Percurso do Bocage
» 03, 04 e 05 / 06 / 2010 - Treino e passeio de mar
» Passeio de Natal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curte a vida :: Kayak :: Kayak de mar-
Ir para: