Curte a vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tributo ao Matinhas/Quim

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Tributo ao Matinhas/Quim Empty
MensagemAssunto: Tributo ao Matinhas/Quim   Tributo ao Matinhas/Quim EmptyTer 8 Dez - 21:09

Hoje enquanto pagaiavamos na ria O Jonas e a Susana pediram abrir este tributo aos nossos amigos Matinhas e Quim.





Ir para o topo Ir para baixo
Anasus
caminheiro
caminheiro
Anasus


Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/12/2009

Tributo ao Matinhas/Quim Empty
MensagemAssunto: História do Tributo   Tributo ao Matinhas/Quim EmptyQua 9 Dez - 17:24

study
Era uma vez…

… um grupo de amigos, conhecidos e desconhecidos que, a pretexto de dar umas pagaiadas e comer umas deliciosas castanhas, se juntaram no fim-de-semana de 7 e 8 de Novembro de 2009 em Salamonde – Gerês.

Lá foram muito felizes e contentes pagaiar todos juntos no primeiro dia.

Eu vou, eu vou, pagaiar eu vou! – Hã desculpem, isto afinal é de outra historinha. É que já lá vão uns anos e, de repente, confundi-me.

Voltando atrás, foram todos juntos e o dia correu muito bem. Quando já estavam muito cansados de pagaiar e com o bastante frio que já se fazia sentir decidiram sair da água com os seus kayaks.

Na margem, estavam ansiosamente à espera outros amiguinhos (Jonas, Dete, Fugy e família) e eis que perante tal intempérie sai da água o nosso amigo Matinhas carregando a sua embarcação, com os seus caracóis desalinhados pelo forte vento que se fazia sentir, pernas das calças molhadas e arregaçadas e descalço.

Imediatamente fez-se-me luz, vá-se lá saber porquê, e uma música apoderou-se repentinamente do meu cérebro: “tu andas sempre descalço Tom Sawyer, junto ao rio a passear Tom Sawyer…”.

E tão depressa me invadiu o cérebro como me saiu pela boca fora e sem que tivesse tempo de impedir, disse: “O Matinhas parece mesmo o Tom Sawyer”.

O Jonas assentiu e, claro, risada geral.

Pela sua tenra idade o nosso visado amigo não se lembra desta maravilhosa e simpática personagem do famoso escritor Mark Twain, pelo que pedi ao Marco que lhe fizesse este tributo.

Tom Sawyer tinha um amigo inseparável a assim sendo tínhamos de arranjar um Huckleberry Finn. Como se devem lembrar este era um rapaz no seu mais estado puro. E eis que, a 8 de Dezembro em passeio pela Ria de Aveiro, o vislumbramos e quem melhor que o nosso companheiro Quim para interpretar este papel. Então comparem:
Huckleberry Finn / Quim
Gosta de viver sem regra / Lá vai mais isolado fazendo o percurso que mais lhe dá prazer
Come o que a natureza lhe dá / As suas imprescindíveis nozes durante o almoço
Anda descalço / Faça sol ou chuva, chinelos só para não dizer que vai descalço

Está então explicada a história deste tributo aos nossos amigos, que espero não me terem levado a mal. Foi só uma brincadeirinha. lol!

Aqui deixo outras personagens para quem quiser dar largas à imaginação:
•Tom Sawyer - Matinhas
•Tia Polly
•Becky Thatcher - Acho que esta me assenta que nem uma luva
•Joe Harper
•Huckleberry Finn - Quim
•Injun Joe
•Espanhol Surdo-Mudo
•Sid
•Mary
•Muff Potter

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tom_Sawyer
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Tributo ao Matinhas/Quim Empty
MensagemAssunto: Re: Tributo ao Matinhas/Quim   Tributo ao Matinhas/Quim EmptyQua 9 Dez - 22:45

Excelente discrição dessa sério do nosso tempo, isso sim eram desenhos animados como deve de ser Laughing Laughing Laughing

Como se chama a personagem do óculos? penso ser o primo do tom.
Ir para o topo Ir para baixo
Anasus
caminheiro
caminheiro
Anasus


Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/12/2009

Tributo ao Matinhas/Quim Empty
MensagemAssunto: Re: Tributo ao Matinhas/Quim   Tributo ao Matinhas/Quim EmptyQua 9 Dez - 23:41

gadelhas escreveu:
Excelente discrição dessa sério do nosso tempo, isso sim eram desenhos animados como deve de ser Laughing Laughing Laughing

Como se chama a personagem do óculos? penso ser o primo do tom.

Penso que é o Sid.
Vai sair alguma sugestão?
Por acaso, estou a lembrar-me de um amigo aqui registado que ficava muito bem neste papel Laughing .
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Tributo ao Matinhas/Quim Empty
MensagemAssunto: Re: Tributo ao Matinhas/Quim   Tributo ao Matinhas/Quim EmptyQua 9 Dez - 23:55

Anasus escreveu:
gadelhas escreveu:
Excelente discrição dessa sério do nosso tempo, isso sim eram desenhos animados como deve de ser Laughing Laughing Laughing

Como se chama a personagem do óculos? penso ser o primo do tom.

Penso que é o Sid.
Vai sair alguma sugestão?
Por acaso, estou a lembrar-me de um amigo aqui registado que ficava muito bem neste papel Laughing .

Eu também, será um tipo das Beiras?
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Tributo ao Matinhas/Quim Empty
MensagemAssunto: Re: Tributo ao Matinhas/Quim   Tributo ao Matinhas/Quim EmptyQua 9 Dez - 23:56

já tinha dito que tenho ali umas lentes de contacto à espera de serem usadas? Razz Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Tributo ao Matinhas/Quim Empty
MensagemAssunto: Re: Tributo ao Matinhas/Quim   Tributo ao Matinhas/Quim EmptyQua 9 Dez - 23:59

Convencido Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Anasus
caminheiro
caminheiro
Anasus


Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/12/2009

Tributo ao Matinhas/Quim Empty
MensagemAssunto: Re: Tributo ao Matinhas/Quim   Tributo ao Matinhas/Quim EmptyQui 10 Dez - 0:05

Actualização:

•Tom Sawyer - Matinhas
•Tia Polly
•Becky Thatcher - Anasus
•Joe Harper
•Huckleberry Finn - Quim
•Injun Joe
•Espanhol Surdo-Mudo
•Sid - Dan
•Mary
•Muff Potter
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas
Moderador
Moderador
Jonas


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2009

Tributo ao Matinhas/Quim Empty
MensagemAssunto: Re: Tributo ao Matinhas/Quim   Tributo ao Matinhas/Quim EmptySex 11 Dez - 23:13

Isto está excelente....
Eu visto ser o mais ....largo .... posso ser o BEN, o filho do dono da mercearia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acquaterra.pt
Conteúdo patrocinado





Tributo ao Matinhas/Quim Empty
MensagemAssunto: Re: Tributo ao Matinhas/Quim   Tributo ao Matinhas/Quim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tributo ao Matinhas/Quim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TERRA QUENTE - MONCORVO - 29/30 MAIO (passeio trail)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curte a vida :: Outras cenas :: Liberta o mau feitio que há em ti (Off topic)-
Ir para: