Curte a vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua

Ir para baixo 
+5
Dragon99
Dan_
Carvalho
Kaya
Marco
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyTer 14 maio - 8:10

Onde vai ser o local de entrada?

PS: O tempo não vai ser bom... vamos ter céu muito nublado/chuva... seria bom alguém levar um tolde... tipo o do Nelson!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyTer 14 maio - 9:05

Como o tempo não vai ser tão bom como estavamos a contar provavelmente vamos ter que colocar a Mitra no local de acampamento, podendo assim levar a tenda grande.

Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQua 15 maio - 0:40

Alguns pontos:

Alteração à ementa (em discussão ontem à noite com o Quim e o Matinhas): Punheta de bacalhau. O matinhas leva um peixe já que eu levo uma de rum e ao que parece o marco leva outra. falta apenas tratar de tomate, cebola e afins para a iguaria. O ideal é misturar tudo dentro de um saco e assim não é preciso levar nada de panelas e afins..

A entrada no rio deverão ser no Cachão... caso o pessoal esteja com força por ser um pouco mais acima nas Latadas.

A saida do rio deverá ser no Amieiro. Dai para a frente o rio já está parcialmente destruído e com obras.

A dormida deverá ser um pouco abaixo de Abreiro. Se é autonomia é autonomia a sério...

Eu vou buscar o raft na sexta feira e só troco o lugar de guia parcialmente por uma rosca... quem não quiser participar da tripulação vai ter de ir de kayak e dar à manivela sozinho Twisted Evil

É possível que ainda haja uma descida no Domingo à tarde do Amieir até perto da foz com saída com escolta da EDP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQua 15 maio - 0:41

p.s.

http://www.accuweather.com/en/pt/mirandela/272413/weekend-weather/272413
http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.10dias/index.jsp?localID=3&cidadeID=83

no fds não chove!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQua 15 maio - 8:18

Fica então decidido o bacalhau! (apesar de levar para MIM uma entremeada para grelhar na brasa--- e aviso já que não dou a ninguém) Cool

PS: Onde é o local de entrada? É no Cachão? Isso fica perto de Mirandela? Não encontro no googlemaps...
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:04

Dan_ escreveu:
Punheta de bacalhau. O matinhas leva um peixe já que eu levo uma de rum e ao que parece o marco leva outra. falta apenas tratar de tomate, cebola e afins para a iguaria.

Ora bem, o meu palpite gastronómico...

Punheta de bacalhau parece-me bem. Levem o peixe bacalhau inteiro e seco e os restantes condimentos (tomate, cebola, alho, pimenta etc) eu encarrego-me de os arranjar. No entanto para que a coisa fique ao "nível" acho que deve ser preparada apenas na hora pelo que convém levar um pequeno recipiente onde possa ser preparado no local do camping. Será sempre necessário água potável mas calculo que no tua se conseguirá isso com alguma facilidade, um garrafão de água é capaz de não estorvar no entanto.

Apoio no entanto a ideia do Ricardo, 1/2 dúzia de febras grelhadinhas nunca fizeram mal a ninguém... Ricardo arranjas ou queres que eu arranje uma grelha para se meter umas carnes ás brasas. Eu prefiro umas febras... e bem posso eventualmente partilhar 1/2 febra com cada participante Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:22

Dan_ escreveu:
Alguns pontos:

Alteração à ementa ....

Dan - Que eu saiba isto não é uma ditadura, não podes alterar as coisa sem falar com o pessoal.

Eu prefiro a churrascada, mas se a maioria queizer bacalhou, por mim é na boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:28

Dan_ escreveu:
A entrada no rio deverão ser no Cachão... caso o pessoal esteja com força por ser um pouco mais acima nas Latadas.... A saida do rio deverá ser no Amieiro.... A dormida deverá ser um pouco abaixo de Abreiro.....
É possível que ainda haja uma descida no Domingo à tarde do Amieir até perto da foz com saída com escolta da EDP


Ora bem depois de algum trabalho de campo aqui está a minha interpretação das palavras do Dan para melhor percepção da coisa:

Latadas-Mirandela - ponto A

Cachão/Frechas-Mirandela - ponto B

Abreiro-Mirandela- ponto C

Amieiro-Alijó - ponto D

Foz Tua - ponto E

[img]Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Assaltoaotua[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:59

Bem... organizem-se! silent
Ir para o topo Ir para baixo
JB
kayaker Rio
kayaker Rio



Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 47
Localização : Porto

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQua 15 maio - 12:25

Meus caros, uma boa notícia: devo levar um amigalhaço, o Luis, que tinha uma descida agendada de sot com os amigos da montanha, mas resgatei-o para vir conosco. Como ele não é muito de nets e foruns, vou incluindo-o nos meus posts.

Vou levar o meu sot e o Luis leva o dele. É pacífico para sots, certo?

Vamos do Porto no meu carro, portanto podemos contar com o meu chasso para resgate.
Saimos no sábado. Ainda não sei se posso ir de manhã, se sim vou ter ao local de saída, se não vou ter ao local de acampada.

Preciso de saber spot de saída e de acampada.


Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho


Mensagens : 867
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 54
Localização : Régua

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQua 15 maio - 12:39

Eu não tenho net por issotenho tido dificuldade a expor a minha opinião, mas aqui vai:

Não sou contra o bacalhau, mas na ultima saida fui atrás dele e fui enganado, nem o cheirei...
As febras agradam-me, principalmente se forem acompanhadas de um arroz malandro com feijão vermelho...

Mas quem manda nisto tudo é o cozinheiro...

Quanto aos planos na água só posso dizer que eu quero remar bué!!!!! E nos dois dias!!! Não é para ficar na margem a engordar...

Ponto de encontro: Vila Real entre as 2 e as 5 horas da manhã.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQui 16 maio - 11:53

os pontos que falei são mesmo esses que o victor pôs no mapa. quanta à entrada no ponto A ou B decidimos na altura em função da vontade de o caudal.

O peixalhau foi ideia discutida com o quim e o matinhas. Como eu já tinha uma de rum e o marco disse que tinha outra o matinhas ficou de levar o peixe. A ideia é exatamente adoçar o bicho num saco de rede amarrado ao raft nas piscinas e fazer a dita iguaria num local. Tb podemos comprar o bicho salgado mas já desfiado para simplificar a logística no local. Quanto a recipiente pode usar-se o saco estanque onde forem os tomates, cebolas e restantes ingredientes.

se quiserem levar carne para o fogo não digo que não, só não me parece que valha a pena andar a atolar o raft e kayaks de tachos e fogareiros...

Em relação a descer de SOT mais uma vez depende do caudal. Mas isso com vontade até dá para descer de fato de neoprene...


Pontos importantes:
Como está a Mitra?
Ponto de encontro no Porto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQui 16 maio - 11:55

p.s.: para meter veneno Twisted Evil

gadelhas escreveu:
Os almoços e pequenos almoços serão por conta de cada um.

que raio de ditadura é esta? agora não nos podemos organizar para o pequeno almoço?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho


Mensagens : 867
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 54
Localização : Régua

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQui 16 maio - 12:17

Por mim o que for para comer marcha!!!!

Na minha opinião, como o tempo está incerto acho que o melhor era ter a Mitra no local do acampamento, uma autonomia destas em roscas acho muito limitativa, até porque viranços e ver a carga rio abaixo é muito stressante...
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQui 16 maio - 12:41

não esquecer que grande parte da tralha pode ir no raft...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQui 16 maio - 13:18

EU QUERO SABER SE A MITRA FICA NO LOCAL DE ACAMPAMENTO... Evil or Very Mad porque isso condiciona a logística... nomeadamente, o tipo de tenda a levar!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 38
Localização : Fundão/Aveiro

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQui 16 maio - 14:07

mesmo no local de acampamento é complicado... mas se quiserem acho que há um local onde podemos acampar e ter a carrinha e restantes carros a uns 200m.

e ter um tasco altamente com cerveja caseira a 2km...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQui 16 maio - 14:13

Ok, vamos no bacalhau (o ditador manda silent silent silent ) Very Happy


O tempo não vai estar nada agradável, se pudermos colocar a Mitra no local de dormida melhor.

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.10dias/index.jsp?localID=3&cidadeID=79
Ir para o topo Ir para baixo
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQui 16 maio - 16:47

Se me é permitido opinar Cool voto a favor da Mitra ficar perto do local de acampamento... a coisa vai ser (mais uma vez) chuvosa!
Ir para o topo Ir para baixo
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQui 16 maio - 16:50

Dan_ escreveu:
mesmo no local de acampamento é complicado... mas se quiserem acho que há um local onde podemos acampar e ter a carrinha e restantes carros a uns 200m.

e ter um tasco altamente com cerveja caseira a 2km...


Boa!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:37

Noticias de última hora:

Ponto de Encontro: Minha casa às 19H00 de sexta (não pode haver atrasos), a ideia é arrumar tudo fazer jantar rápido e sair o mais rapidamente possível


Vamos ter carros na zona de dormina, não vei ser em regime de autonomia total Razz Razz Razz Razz

Carvalho - Quando sairmos do Porto avisamos, devemos estar em Vila real por volta das 22H00, não te atrasses como é costume Razz




Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho


Mensagens : 867
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 54
Localização : Régua

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQui 16 maio - 19:08

gadelhas escreveu:


Carvalho - Quando sairmos do Porto avisamos, devemos estar em Vila real por volta das 22H00, não te atrasses como é costume Razz




Dan esta piada é uma indireta para ti... Twisted Evil Twisted Evil O Marco está com umas piadas muito engraçadas... geek
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptyQui 16 maio - 23:03

gadelhas escreveu:
Noticias de última hora:

Ponto de Encontro: Minha casa às 19H00 de sexta (não pode haver atrasos), a ideia é arrumar tudo fazer jantar rápido e sair o mais rapidamente possível

Irra que ditadura esta actividade Shocked Shocked

gadelhas escreveu:
Vamos ter carros na zona de dormina, não vei ser em regime de autonomia total Razz Razz Razz Razz

Ohhhh que pena... mas também com o tempinho que adivinha..... pale

adiante, 19h00 estou em Gondomar

+ coisa - coisa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
JB
kayaker Rio
kayaker Rio



Mensagens : 67
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 47
Localização : Porto

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptySex 17 maio - 9:42

Caríssimos,

Vou ter convosco no sábado de manhã ao spot de partida e levo o Luis. Vamos com os nossos sots.
Dêem-me uma ligadela quando estiver decidido o local exato de saída, eu entretanto vou apontando para os lados dos spots A e B do mapa que o Vitor colocou.

Hora de encontro no sábado de manhã?

Se for mais conveniente deixar o meu carro no sitio de acampada ou no fim, avisem-me.

É preciso levar alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho


Mensagens : 867
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 54
Localização : Régua

Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 EmptySex 17 maio - 11:32

Marco, não te esqueças de trazer também um saiote para o kayak que vier para mim, o meu é de mare não serve...

Vou levar um pack de minis...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua   Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Autonomia no Tua - Invasão dos Curtes ao Tua
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os curtes nos Pirenéus
» Vida difícil de alguns curtes
» Os curtes no Minho - 2014 (20 e 21 de Setembro)
» Autonomia em mar
» Rio Mondego - autonomia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curte a vida :: Kayak :: Águas bravas-
Ir para: