Curte a vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Nelo Amassalik dos anos 80 - Reparações

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
JGON
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/09/2014

Nelo Amassalik dos anos 80 - Reparações Empty
MensagemAssunto: Nelo Amassalik dos anos 80 - Reparações   Nelo Amassalik dos anos 80 - Reparações EmptySeg 8 Set - 14:53

Boa tarde a todos, o meu nome é José Gonçalves e moro relativamente perto do Porto. Já reparei que há aqui muitos utilizadores que já frequentavam o extinto fórum “Amigos da Pagaia”, onde eu também era membro, mas como na altura acabei por comprar um SOT, fui consultando cada vez menos e infelizmente ele desapareceu, e na minha opinião foi uma pena pois tinha-se tornado também num grande depósito de informação, que me daria agora muito jeito que acabei de adquirir um kayak em fibra. Quis o destino que eu me cruzasse com um Nelo Amassalik, pelo que fui informado, dos primeiros a serem fabricados nos anos 80, a precisar de uma série de reparações mas a um preço, que, na minha ignorante opinião, vale o risco e representam a oportunidade de eu vir a experimentar um kayak de mar em fibra, apesar de ser um modelo antigo. Neste momento tenho a ideia de o “restaurar” o mais próximo possível do original mantendo o padrão de cores (laranja e branco).
Eu tenho pesquisado na Net, mas nunca trabalhei em fibra e gostava de saber se alguém aqui já o teria feito e me poderia dar umas dicas, nomeadamente materiais que acham que dão mais resultado, materiais a evitar e técnicas, pois se em algumas rachadelas consegui aceder à mesma pelo interior, noutras, já mais próximo da proa e da popa, terei que fazer a reparação unicamente pelo exterior.
Desde já o meu obrigado por toda a ajuda que vier a receber, nem que seja a indicação de um ou outro link com informação, já que o Google nem sempre nos “dá” tudo e poderá sempre servir de ajuda a outros.
Já agora, alguém aqui que possua (ou tenha experimentado) este modelo de kayak e possa partilhar a sua opinião.

Mais uma vez obrigado e saudações a todos!

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Nelo Amassalik dos anos 80 - Reparações Empty
MensagemAssunto: Re: Nelo Amassalik dos anos 80 - Reparações   Nelo Amassalik dos anos 80 - Reparações EmptySeg 8 Set - 15:00

Biba José,

Bem visdo ao Curte a Vida e parabéns pela compra, o Nelo Amassalik é um excelente barco, para mim o melhor kayak de mar construído pela Nelo.

Seguramente vai aparecer por aqui algum curte que te posso ajudar no restauro.

Seria porreiro termos umas fotos do barco, para vermos o seu estado e darmos a nossa opinião.

Boas pagaiadas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
 
Nelo Amassalik dos anos 80 - Reparações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parabéns Gadelhas!!!!
» Nelo Summer Chalenge

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curte a vida :: Kayak :: Questões técnicas e Equipamento-
Ir para: