Curte a vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apresentação-Ajuda

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Zef
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/04/2015

Apresentação-Ajuda Empty
MensagemAssunto: Apresentação-Ajuda   Apresentação-Ajuda EmptyQui 16 Abr - 15:01

Boa tarde a todos,

O meu nome é Luís, moro em Cascais e tenho 42 anos.
Sensivelmente há 20 anos atrás experimentei descer um pouco o Guadiana com uns amigos (+- do pulo do lobo até Mértola) e despertei para o Kayak.
A experiência foi repetida mais duas ou três vezes e então o desejo de ter o meu próprio Kayak apoderou-se da mente.
Este ano o sonho tornou-se realidade e depois de várias pesquisas optei por um Kayak próprio para quem entra neste mundo (penso eu, agora tb já não adianta muito). :-)
Acontece que como sou um rapaz cheio de sorte, uma semana antes da tão esperada estreia dei uma queda de bicicleta nuns trilhos aqui perto da Malveira da Serra que me atirou para uma baixa de mês e meio.
Enfim, tenho ocupado o meu tempo a ver muitos vídeos no youtube de malta que tem feito uns percursos de Kayak que eu considero, no mínimo, de fantásticos.
Ora morando em Cascais e devido à proximidade, a estreia, bem como a maioria dos raids irão ser por aqui mesmo, mas dei por mim a pensar, e água doce? No Inverno não é possível andar aqui com a rebentação.
E é precisamente nesta questão que eu vinha solicitar algum apoio da rapaziada com experiência nestas matérias.
A poucos Km's de Lisboa qual a oferta de água doce?
Na Lagoa de Albufeira por exemplo, perto da Comporta é permitida a prática?
Algum conselho que queira e possam dar a este quase maçarico?

Um muito obrigado e cumprimentos a todos,

Luís Zeferino



Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Apresentação-Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação-Ajuda   Apresentação-Ajuda EmptyQui 16 Abr - 15:28

Bom dia Luís,

Bem-vindo ao curte a vida.

Em primeiro lugar convido-te a participar no fórum www.amigosdapagaia.org e a colocar também lá essas tua questões.

Penso que é permitido navegar na lagoa de albufeira, conheço pessoal que rema lá e nunca teve problemas.

Tens sempre a possibilidade do sado, do tejo da arrábida (Sesimbra-setúbal )que normalmente é protegida do vento e das vagas altas do mar.

Mais longe um bocado (mas não muito Smile ) tens castelo de bode no zézere que é uma lugar magnifico para a pratica de canoagem de turismo, tens o maranhão, a lagoa de Óbidos.

E claro podes sempre vir ao Norte ter connosco Smile e usufruir das belezas do Gerês e Douro Wink

Boas remadas
Ir para o topo Ir para baixo
Zef
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/04/2015

Apresentação-Ajuda Empty
MensagemAssunto: Apresentação-Ajuda   Apresentação-Ajuda EmptyQui 16 Abr - 16:10

Boa tarde Marco,

Muito obrigado pela ajuda.
A oferta aí por cima é bem melhor. :-)
Pode ser que um dia... quem sabe?
Adorava descer o Douro ou passear pelo rio Minho.

Um abraço,
Luís Zefetrino
Ir para o topo Ir para baixo
csoares
Explorador
Explorador
csoares


Mensagens : 248
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 60
Localização : Quinta do Conde

Apresentação-Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação-Ajuda   Apresentação-Ajuda EmptySex 17 Abr - 10:37

Boas luis, benvindo ah kayakada. Os conselhos do marco sao os melhores, principalmente aqueles perto deles, mas como as carteiras neste momento estao apertadas ( a minha nunca alargou ), os sitios cah por baixo sao muito agradaveis e qt ah lagoa de albufeira, estahs ah vontade p pagaiar em qq altura do ano. Tens tambem a baia do seixal, navegavel em toda a extensao e podemos ir beber uma bejeca ao montijo, ah moita, a alcochete, etc e voltar. Eh excelente. Agora, uma duvida...q kk tens? Eh de mar, sit.on.top, ou insuflavel? Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Zef
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/04/2015

Apresentação-Ajuda Empty
MensagemAssunto: Apresentação-Ajuda   Apresentação-Ajuda EmptySex 17 Abr - 18:28

Caro amigo Soares,

Obrigado pela ajuda e obrigado igualmente pelas simpáticas palavras de boas vindas.
Um dia destes passei num site sobre estas matérias e vi de facto a baía do Seixal. Ficou logo "registada" a informação.  :-)
Relativamente ao meu Kayak e uma vez que eu sou assim mais para o XL do que para o L, importava desde logo ter este aspecto em atenção.
Procurei depois uma embarcação que fosse talvez um pouco mista ou seja, para brincar no mar com pouca ondulação e com uma boa estabilidade.
Não sei porquê mas sempre me inclinei mais para os sit-inside. Talvez porque me parecem mais confortáveis se nos atrevermos em dias menos quentes. E também porque os considero mais bonitos.
Assim, optei por adquirir um Aspire 105 da Wilderness que mandei vir pela web a um precinho simpático.
Não consigo ainda saber se me precipitei e se foi uma escolha acertada pois ainda não pude ir com ele à água. De qualquer forma agora é este que vale e eu adoro.
Estou ansiosamente à espera que esta maldita lesão na perna me permita molhar o casco.

Um abraço com votos de bom fim-de-semana e muitas pagaiadas,

Luís Zeferino
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

Apresentação-Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação-Ajuda   Apresentação-Ajuda EmptySex 17 Abr - 19:22

Bem-vindo ao Curte a Vida e à malta que rema Very Happy

Esse kayak dá para qualquer água, será mesmo aquilo que entendo como um "todo terreno" dos kayak`s, será necessariamente um pouco lento pelo perfil do mesmo mas o que não impede que sem pressas dê para uns bons passeios Exclamation Exclamation

Bem vindo mais uma vez Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Apresentação-Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação-Ajuda   Apresentação-Ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação-Ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação Zaparecido
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação Alf
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curte a vida :: Kayak :: Canoagem de Turismo-
Ir para: