Curte a vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sugestões de percursos

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Manuel
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/07/2011

Sugestões de percursos Empty
MensagemAssunto: Sugestões de percursos   Sugestões de percursos EmptySex 29 Jul - 14:50

Olá a todos!

Comprei um kayak de mar no Verão passado, depois de ter experimentado um passeio de kayak numa empresa de actividades outdoor.
Infelizmente desde Setembro não voltei a pegar nele... mas a partir de agora estarei atento ao forum a ver se vos poderei acompanhar em algumas das vossas actividades.

Entretanto gostaria que me aconselhassem um rio calmo na zona norte do país (já agora no país todo!), onde fosse possível pernoitar nas margens e fazer uma percurso de 2 ou 3 dias.

Abraço!

Manuel


Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

Sugestões de percursos Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de percursos   Sugestões de percursos EmptySex 29 Jul - 18:16

Olá, bem vindo ao fórum Exclamation

A zona Norte é claramente um manancial de possibilidades de passeio em Kayak de Mar, seja em Albufeira ou Rio. Com margens adequadas ao campismo selvagem é que já não é tão fácil de recomendar, logo á partida porque se trata de campismo "selvagem" logo o que está para uns não o está para outros, depois porque as margens de boa parte dos rios e Albufeiras tendem a ser algo escarpadas pela natureza do terrena da zona... no entanto, aí vai:

Alto Douro
Rio Lima (zona da Foz e alto Lima)
Rio cávado ( contar sempre com bastantes açudes)
Rio Minho (um clássico)
Barragem do Alto Lindoso
Barragem da Caniçada
Barragem de Cabril
Barragem do Alta Rabagão

... e tantas outras possibilidades Exclamation Exclamation Exclamation

De onde és já agora?

Bem Vindo, once again Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho


Mensagens : 867
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 54
Localização : Régua

Sugestões de percursos Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de percursos   Sugestões de percursos EmptySex 29 Jul - 18:22


Olá e bem vindo Manuel.

Tens muito por onde pagaiar, mas gosto muito da primeira sugestão do Victor... Alto Douro!!!!! Laughing Laughing Laughing


Carvalho
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/07/2011

Sugestões de percursos Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de percursos   Sugestões de percursos EmptySáb 30 Jul - 1:52

Obrigado a ambos pelas dicas!
Vivo perto de Espinho, mas deixo o kayak na Póvoa de Varzim em casa dos meus pais. Não tenho espaço na minha...

Então vou ver se pratico e um dia destes por aí nos veremos!

Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

Sugestões de percursos Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de percursos   Sugestões de percursos EmptySáb 30 Jul - 10:02

Manuel escreveu:
Obrigado a ambos pelas dicas!
Vivo perto de Espinho, mas deixo o kayak na Póvoa de Varzim em casa dos meus pais. Não tenho espaço na minha...

Então vou ver se pratico e um dia destes por aí nos veremos!



Ora então somos +/- vizinhos Exclamation Isto porque eu resido em Vila do Conde e "conheço" Espinho.

Bom então uma sugestão mais caseirinha... Cávado, de Fão até Barcelos! É um excelente passeio não tem de ser própriamente até Barcelos ou Barcelinhos mais própriamente até porque a pouco menos de 200 mt do objectivo se depara com um açude de dificil transposição Exclamation

Um aparte este foi o meu segundo passeio com esta malta que frequenta este e o outro fórum Exclamation Outro aparte ofereço-me como guia para este percurso caso exista interesse (só tenho "agenda" lá para o final de Agosto)

Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 37
Localização : Fundão/Aveiro

Sugestões de percursos Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de percursos   Sugestões de percursos EmptySeg 1 Ago - 22:24

Outro sitio porreiro para umas voltinhas é a Ria de Aveiro, principalmente na maré alta Smile

A zona do baixo Vouga também tem algum interesse, mas mais de inverno para ter boleia Very Happy

Vou estar agora de férias e posso ir remar uns dias durante a semana pela zona. Tenho barcos a mais para alguém que precise... Moro em OAz.

Abraço
Dan
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Manuel
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/07/2011

Sugestões de percursos Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de percursos   Sugestões de percursos EmptyTer 2 Ago - 0:34

Obrigado pelas novas sugestões e por se oferecerem para irem também.
Ainda não tenho certas as datas em que vou, se se proporcionasse era porreiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestões de percursos Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de percursos   Sugestões de percursos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões de percursos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Percursos no Rio Minho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curte a vida :: Kayak :: Canoagem de Turismo-
Ir para: