Curte a vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arrábida 2012

Ir para baixo 
+18
CMartins
joaoalfenim
peregrino
Dan_
matinhas
Mota
Matos
Dragon99
Carvalho
ciclista
To Plaza
Óscar
tiago
Kaya
Mack
Davidezinho Roll on 13
DANGERZONE
Marco
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Susana Santos
caminheiro
caminheiro
Susana Santos


Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/07/2012

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptyQui 12 Jul - 0:37

Boa Noite!

Eu também quero ir!

O ponto de encontro para a malta do sul é junto ao parque de campismo do Outão, certo?

E a ideia é fazer uma autonomia.

A malta tem que meter tudo o que precisa para os dois dias no kayak: Comidinha, saco-cama,etc.

O carro fica junto ao parque é só lá voltamos no domingo, não é?

Eu já andei por essas bandas mas nunca fiz esse percurso num só dia.

Essa brincadeira é coisa para quantos km?

Deêm algumas dicas de logistica e confirmen-me os km.

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/11/2011

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptyQui 12 Jul - 2:58

Olás,

Tinha ficado de confirmar se iria acompanhado e assim será.
Se não vos causar transtorno, esperamos por vocês em Sesimbra e acompanhamos-vos a partir daqui.
Quer eu, quer a comandante do k2 já não pagaiamos há muito e temo que o percurso completo seja de mais para os nossos bracinhos Smile
Volto a demonstrar toda a disponibilidade para o apoio que entendam necessário.
Obrigado e até sábado.
Um abraço
Tiago
962043518
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptyQui 12 Jul - 9:38

Viva Susana,

Bem-vinda ao Curte a vida.

Basicamente tudo o que disseste está correto.

Ponto de encontro no parque de Campismo do Outão às 9H30 de sábado.

Vamos tentar entrar na água por volta das 10H00.

O percurso é de ida e volta em regime de autonomia, com dormida na praia Ribeira do Cavalo (aproximadamente 15 /16 km por dia).

A praia não tem acesso por terra, temos que levar tudo nos kayaks.

Quem quiser poderá ir até ao cabo Espichel.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptyQui 12 Jul - 9:41

Obrigado Tiago,

Já registei o teu numero, como vais entrar a Sesimbra provavelmente vamos necessitar do teu apoio para o jantar de Sábado, depois digo alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 37
Localização : Fundão/Aveiro

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptyQui 12 Jul - 17:11

Isto tem mesmo de ser com volta de elástico...?

não era melhor no domingo em vez de voltar para trás ir até ao Meco???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptyQui 12 Jul - 21:54

Inscrisão de última hora. Albatroz cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mack
Praticante BTT
Praticante BTT
Mack


Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/04/2010
Idade : 65
Localização : Pinhal Novo - Palmela - Setúbal

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptyQui 12 Jul - 22:50

gadelhas escreveu:
......Ponto de encontro no parque de Campismo do Outão às 9H30 de sábado.

Vamos tentar entrar na água por volta das 10H00.

O percurso é de ida e volta em regime de autonomia, com dormida na praia Ribeira do Cavalo (aproximadamente 15 /16 km por dia).

A praia não tem acesso por terra, temos que levar tudo nos kayaks.

Quem quiser poderá ir até ao cabo Espichel.


Marco, isto não é para desanimar mas nestes moldes e partindo do principio de ida e volta, do parque do Outão até á praia do cavalo são ~22km para o primeiro dia.

Ficando para o segundo dia a mesma distância para o regresso, exceptuando aqueles que quiserem ir ao cabo Espichel que terão de fazer pelo menos mais ~20km para vencer a distância da praia do cavalo até ao Espichel e volta, totalizando assim ~42km até ao parque do outão.

De qualquer das formas irei sair de Sesimbra ao vosso encontro no domingo já que como disse antes trabalho no sábado

Ir para o topo Ir para baixo
http://http://picasaweb.google.com/antoniomanuel.macau
Davidezinho Roll on 13
kayaker Rio
kayaker Rio
Davidezinho Roll on 13


Mensagens : 78
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 37
Localização : Braga / Maia

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptyQui 12 Jul - 23:23

Pessoal,

Infelizmente não vai dar pra me juntar a vocês este fds... Vou estar por Lx mas à procura de apartamento , porque vou-me mudar no final do mês... Neutral

Ir para o topo Ir para baixo
Susana Santos
caminheiro
caminheiro
Susana Santos


Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/07/2012

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySex 13 Jul - 18:26

Boa Tarde!

Eu já estou a tratar das coisas para ir com vocês.

Mas por questões de logística tenciono partir com o pessoal do Outão, ir a Tróia (que é uma zona lindíssima) e seguir com a malta até à praia da Ribeiro do Cavalo para dormir e regressar no dia seguinte.

Com a quilometragem que disseram já é mais que suficiente (ou até demais) por isso não quero ir ao Cabo Espichel. Mas não quero ficar sozinha na praia. Vão todos ao cabo Espichel?

Como o carro fica no Outão, também não posso encurtar o percurso: tenho que regressar ao Outão.

Pelo que percebi, quem se junta ao resto do grupo entra e sai no mesmo sítio (Sesimbra).

No início, os desorganizadores dizem que quem não quiser dormir na praia pode sair em Sesimbra mas fica apeado (sem carro) a não ser que tenha apoio de terra.

Eu prefiro ficar na praia com todos, os kms é que me preocupam, pois sei que esta malta toda pagaia muito e depressa...

Como é? Posso ir? Ou deixam-me ficar para trás?

E o jantar é para todos (Norte e sul)? Claro, com a colaboração de todos (€€€).

Ou devo levar umas bifaninhas?

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySex 13 Jul - 18:50

Só passei por cá para desejar um excelente fim de semana a todos... Sad Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
matinhas
Moderador
Moderador
matinhas


Mensagens : 170
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Gaia

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySex 13 Jul - 19:26

Susana Santos escreveu:
Boa Tarde!

Eu já estou a tratar das coisas para ir com vocês.

Mas por questões de logística tenciono partir com o pessoal do Outão, ir a Tróia (que é uma zona lindíssima) e seguir com a malta até à praia da Ribeiro do Cavalo para dormir e regressar no dia seguinte.

Com a quilometragem que disseram já é mais que suficiente (ou até demais) por isso não quero ir ao Cabo Espichel. Mas não quero ficar sozinha na praia. Vão todos ao cabo Espichel?

Como o carro fica no Outão, também não posso encurtar o percurso: tenho que regressar ao Outão.

Pelo que percebi, quem se junta ao resto do grupo entra e sai no mesmo sítio (Sesimbra).

No início, os desorganizadores dizem que quem não quiser dormir na praia pode sair em Sesimbra mas fica apeado (sem carro) a não ser que tenha apoio de terra.

Eu prefiro ficar na praia com todos, os kms é que me preocupam, pois sei que esta malta toda pagaia muito e depressa...

Como é? Posso ir? Ou deixam-me ficar para trás?

E o jantar é para todos (Norte e sul)? Claro, com a colaboração de todos (€€€).

Ou devo levar umas bifaninhas?

Susana

Ola..

sim podes ir, la se vão os tempos em que remavamos que nem doidos... agora é na descontra e ninguem fica para traz...

O cabo espichel, vai depender do estado do mar. podemos ir alguns, ou mesmo ninguem. mas acredito que haja sempre quem dispense ir.

Sim o jantar vai ser comunitário, mas se quiseres podes trazer as bifanas Wink nos gostamos..

matinhas
Ir para o topo Ir para baixo
papamilhas
Moderador
Moderador
papamilhas


Mensagens : 130
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 48
Localização : Braga, Portugal

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySáb 14 Jul - 16:52

Davidezinho Roll on 13 escreveu:
Pessoal,

Infelizmente não vai dar pra me juntar a vocês este fds... Vou estar por Lx mas à procura de apartamento , porque vou-me mudar no final do mês... Neutral


Boas David, eu sou aquele a quem compraste um anorak, se te vais mudar para Lx diz qq coisa q estou lá em baixo a trabalhar e nos finais de tarde podíamos molhar as pagaias, o meu n e 939720920.

Abc, Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
CMartins
Praticante BTT
Praticante BTT
CMartins


Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 62
Localização : Alfornelos

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySáb 14 Jul - 23:42

Ainda não foi desta que vos consegui acompanhar, o azar estava presente. Saí de Sesimbra com a Elisabete ao vosso encontro às 09.30h com muito vento e o mar ligeiramente batido.
Acontece que a a falta de manutenção fez-nos pagar caro o inicio do passeio e decidiu aparecer na pior altura, ao virar o cabo Aires com ondulação desordenada e vento forte, os pedais do leme decidiram entregar a alma ao criador.
Foi complicado nessas condições voltar ao porto de abrigo, mas findou ali a minha pachorra de o levar até Ribeira do Cavalo, de forma que fomos directos ao carro e casa...
Paciência amigos, fica para uma próxima!
Ir para o topo Ir para baixo
XdeLIGHT
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/06/2011

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Grande evento!!   Arrábida 2012 - Página 4 EmptyDom 15 Jul - 21:54

Fantástico evento!!

Um obrigado a todos pela grande animação e companhia Smile

Espero que possamos repetir em breve.

Sergio Moreira
tlm 919264823
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySeg 16 Jul - 8:56

[b]08h55 da manhã... Presente!!!]


(Passagem rápida por aqui em solidariedade com a classe trabalhadora. Especialmente a malta do norte percebe eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
DANGERZONE
Praticante BTT
Praticante BTT



Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/08/2011

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySeg 16 Jul - 9:24

Bom dia pessoal da resistência Smile
Espero que todos tenham chegado ao seu destino sãos e salvos e com vontade de repetir Smile eu por mim, era já Razz

Beijinhos e Abracinhos
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/11/2011

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySeg 16 Jul - 10:14

Olás!
Muito bom este fim-de-semana!
Boa praia, pagaiadas qb, gente gira e uma cascata de fogo!!
Espero que os de longe tenham tido um bom regresso.
Vou estar atento aos próximos eventos mas, entretanto, acham boa ideia pensar numa autonomia Juromenha/Monsaraz, ou mais p'ra sul? Gostava de retribuir organizando algo mais a sul, contando para isso com a ajuda de remadores mais experientes.
Muito obrigado!
Bjos e abraços
Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySeg 16 Jul - 11:40

Amigos,

Aconteceu uma tragedia durante a viagem de regresso para o porto. Foi um dos momentos mais tristes da minha curta carreira de canoísta estando eu a pensar se vale a pena esforço de continuara a pagaiar, sabendo que uma tragédia destas voltará a acontecer. Partiu-nos uma litrosa de cerveja, alguém a colocou em cima do motor e com o calor “estourou”.

Ainda estou a recuperar do choque, em breve irei fazer uma pequena discrição da atividade.

Muito obrigado a todos os participantes, foi um grupo excelente.


Última edição por gadelhas em Seg 16 Jul - 12:25, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySeg 16 Jul - 11:54

gadelhas escreveu:
Amigos,

Aconteceu uma tragedia durante a viagem de regresso para o porto. Foi um dos momentos mais tristes da minha curta carreira de canoísta estando eu a pensar se vale a pena esforço de continuara a pagaiar, sabendo que uma tragédia destas voltará a acontecer.
Partiu-nos uma litrosa de cerveja, alguém a colocou em cima do motor e com o calor “estourou”.

Ainda estou a recuperar do choque, em breve irei fazer uma pequena discrição da atividade.

Muito obrigado a todos os participantes, foi uma grupo excelente.

hum... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Sr. Marco!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySeg 16 Jul - 17:05

Para puderem ver com os vossos olhos a gravidade da situação.

Arrábida 2012 - Página 4 CIMG1985

Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Perdeu-se todo o líquido Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Óscar
Moderador
Moderador
Óscar


Mensagens : 642
Data de inscrição : 26/11/2009
Localização : Braga

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySeg 16 Jul - 19:52

Olá a todos...
Desde já um muito obrigado pela forma acolhedora que nos receberam os verdadeiros sulistas cheers em especial ao amigo Soares sem qualquer mácula dos restantes.
Espero vos encontrar a todos em breve. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Óscar
Moderador
Moderador
Óscar


Mensagens : 642
Data de inscrição : 26/11/2009
Localização : Braga

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptySeg 16 Jul - 21:09

Algumas fotos

Fotos...
Ir para o topo Ir para baixo
Tânia Gabirro
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 45
Localização : Gafanha da Nazaré - Ílhavo

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptyTer 17 Jul - 0:03

SR. Marco... como pode acontecer uma coisa dessas com a litrosa... é a nas águas bravas a afundarem as ditas cujas... agora é a desperdçar a litrosa... não há pachorra. Mad Mad Mad

Quanto ao passeio que vocês fizeram, já o fiz muitas vezes e concordo com vocês que é lindo. Ao ver as fotos recordei os meus velhos tempos... A minha "primeira vez" ali de canoa foi à 27 anos com uma canoa de indio que agora serve de prateleira na garagem. Crying or Very sad

Porra estou velha. Wink

Meninos espero ver-vos no rio... se por acaso virem uma abelhinha de corda as costas já sabem ... é a gaja kayakista de Inverno e canyonista ano inteiro.

Beijinhos e abraços e .... geek
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptyTer 17 Jul - 14:31

Sobre este convivio...

Fantástico, maravilhoso, enfim, malta espectacular. Os suspeitos do costume do norte, estiveram ao nível que vem sendo habitual e o pessoal mais sulista tornou agradável poder conhecer algumas caras novas que gostarei de rever em breve se possível!
A arrábida comfirmou-se como um pedacinho de céu na terra. Água límpida, peixes a passear por baixo do kayak, as falésias, as várias grutas que se pode visitar de kayak, os sons da natureza que se ouvem, a praia da ribª do cavalo... um acampamento bem giro e um churrasco que soube maravilhosamente (seria da fome? Very Happy )

A mitra esteve em grande, bateu o recorde de kayak`s à garupa (10 acho...), uma média de seis horas de viagem para cada lado com paragem no "Bigodes" que começa a tornar-se obrigatória, enfim esteve ao nível Exclamation

Bom, mesmo não sendo por vezes fácil integrar uma saída deste género, vale muito a pena, mesmo.... cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
Óscar
Moderador
Moderador
Óscar


Mensagens : 642
Data de inscrição : 26/11/2009
Localização : Braga

Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 EmptyTer 17 Jul - 21:54

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arrábida 2012 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arrábida 2012   Arrábida 2012 - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arrábida 2012
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arrábida 2011
» Portinho da Arrábida
» Cabo Espichel - Arrabida
» Sesimbra/Arrábida/Sesimbra 15/16 Maio
» Pirineus 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curte a vida :: Kayak :: Kayak de mar-
Ir para: