Curte a vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 rigidos vs insuflaveis

Ir para baixo 
+4
Kaya
Dan_
Carvalho
Luís faria
8 participantes
AutorMensagem
Luís faria
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptySex 12 Set - 0:57

Boas noites a todos.
Tenho uma duvida e gostaria de saber o vossa experiente opinião sobre ela.
Eu e a Maria sempre gostamos desta modalidade e decidimos avançar definitivamente com a ideia.
Andamos a pesquisar kayks para o nosso objectivo (fazer turismo)e deparamo-nos com um dilema.
A primeira ideia seria apostar nos rigidos temos uma ideia de mais segurança, problema... Transporte e arrumação dos mesmos,principalmente arrumação devido ao único local k dispomos é o sótão do prédio e seria necessário subir com eles alguns andares escadas a cima.nada k Tb não se faça,mas tornasse complicado.
No meio das pesquisas descobrimos o gumotex swing 1 (nossa ideia seria um k1 para cada).
Qual a vossa opinião? Apostar um rígido ou em um tipo swing 1 insuflável?
Estamos com algum receio de nos arrepender em apostar no insuflável.as diferenças entre rigidos e insufláveis em questão de navegar serão muitas?
Desde já obrigado a todos pela opinião. Cumprimentos e boas pagaiadas... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho


Mensagens : 867
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 54
Localização : Régua

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptySex 12 Set - 13:17

Boas Luis, sê bem-vindo a este cantinho...

Quando às tuas questões o que te posso dizer é que se optares por um insuflável tens as únicas vantagens no transporte e arrumação dos kayaks, mas na água vais sofrer e não vais sempre que queiras. O insuflável sofre muito com os ventos, muda muito a rota e se o vento começar a soprar mais a sério, pode mesmo virar o bote.Quanto aos rígidos, pior na arrumação e no transporte, melhor na velocidade, melhor em manter a rota e mais versátil... menos sofrimento na remada.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís faria
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptySáb 13 Set - 15:26

ola!
muito obrigado pelas boas vindas e pela opinião Very Happy
de facto são aspectos para quem não tem experiência nem se lembra...  Embarassed
ja estava mais inclinado para os rígidos, de de facto vai ser a nossa opçao, lá teremos de fazer um esforço extra para os arrumar, mas com certeza ira compensar. Razz
a ideia será utilizar tanto no verão como inverno, também por uma questão de fazer algum exercício físico. Razz
agora so falta mesmo esperar pela oportunidade de encontrar uns a nossa "medida" estes primeiros em segunda mão (mais económicos) e começar a treinar e aprender, primeiro aqui nas barragem ate ganhar confiança, e depois viajar por esses rios do pais.
gostamos muito de passear e conhecer o pais, e sera uma nova forma de conhecer locais.
mais uma vez muito obrigado,
espero em breve dar noticias das experiencias.... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 37
Localização : Fundão/Aveiro

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptyDom 14 Set - 22:10

Boas,

Em castelo branco têm um clube que está a começar a virar-se para o turismo e não só competição: Clube Raia Aventura...

Falem com o Nuno Mateus, eles têm espaço no lado ao pé do forum e acho que podem guardar lá material!!!

Boas remadas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptySeg 15 Set - 12:16

Olá, benvindo!

Concordo com tudo o que o Carvalho disse... (o que é raro) Cool

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptySeg 15 Set - 14:20

Rigido!

Contras dos insufláveis;
1. Demoram uma eternidade a encher.
2. são muito afectados pelo vento, mesmo ligeiro.
3. Têm um grande arrastamento, ou seja não andam nada.
4. Depois de usar dão trabalho a esvaziar.
5. Em caso de furo é bem mais complicado de reparar.
6. Permitem "aventuras" de 1/2 Km apenas.

A favor;
1. A arrumação.

Bem vindo ao CV!
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptySeg 15 Set - 14:27

Viva Luis, bem vindo a este espaço.

Ponto forte dos insuflaveis: Poder fazer águas bravas Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy (se for fabricado para isso)

Se a ideia é fazer águas calmas e mar é sempre preferivel um rigido, pelas razões já escritas anteriormente. Wink

boas pagaiadas,
Ir para o topo Ir para baixo
Luís faria
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptyTer 16 Set - 16:32

ola boas tardes.... cheers
obrigado a todos pelas opiniões, ja ajudaram bastante...Smile
dan_ o local que falas é no lago artificial,(junto ao forum, onde eu trabalho  Razz ), começaram a dar aulas aos iniciados la, e alugam kayaks tambem, pro pessoal dar umas voltas.
pena so os inscritos na escola poderem utilizar, era um bom local para treinos e dentro da cidade melhor ainda... Very Happy
mas temos um local pra treinar a 10km  rio ocresa, que também se fazem bem e rapido...
e depois temos as barragens da marateca e marchal carmona, rio ponsul, e o tejo mais abaixo...
a família vive no norte (felgueiras), portanto la andaremos pelo norte também...
quanto a arrumação, por enquanto, penso ja ter soluçao para isso, nada como chatear uns amigos que tem uma quinta perto com local de sobra...
e depois como vivemos em casa alugada e nao estamos a pensar ficar aqui sempre, a proxima ja sera a pensar nisso tambem... Wink

ja so falta o essencial.... hehehe!    lol!

bem haja a todos  Razz

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Luís faria
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptyDom 16 Ago - 14:01

Boas tardes pessoal! Smile
Depois de quase um ano, finalmente já ando por ai a dar uma pagaiadas (ou tentar Razz )
O meu problema da arrumação e transporte manteve-se (infelizmente) podia arrumar as coisas em casa de amigos, mas tinha sempre de estar a chatiar para o ir buscar e arrumar, e se ha coisa k nao gosto é dar trabalho aos outros, sendo assim a única opção era o insuflável, mesmo com os contras todos.
Escolhi então o insuflável mais fechado k encontrei, um k2 convertivel em k1 que veio com saiotes incluidos, ja a pensar nas alturas mais frias (inverno)
A primeira "viagem" foi em k2 com a Maria e ha tanto pra aprender e treinar ainda lol!
Foram 10km em 2:30 , (nada mau para dois iniciantes, que nunca tinham exprimentado algo do género, eu acho  Very Happy ) apanhamos algum vento e sentimos pela primeira x os efeitos dele, mesmo assim (sem MT comparação) gostei bastante da forma como o kayak se comportou. Anda bem, sem grande esforço, manobra-se bem mesmo com duas pessoas,é bem confortável tb, claro k em k1 tudo muda, nota-se mais o efeito do vento mas tb melhora a manobrabilidade. Para primeiro kayak fiquei contente, com a experiência talvez mude de opinião mais tarde Razz
Para já vou ganhando experiencia com este e fazendo uns kms.
Deixo as primeiras fotos do primeiro passeio. cheers
Cumprimentos a todos!
rigidos vs insuflaveis 2n86l1g
rigidos vs insuflaveis Ic1cfn
rigidos vs insuflaveis Xshmt
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho


Mensagens : 867
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 54
Localização : Régua

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptyDom 16 Ago - 21:11

Desde de que estejas satisfeito e te permita disfrutar já é uma boa escolha... O pior kayak é aquele que apesar de todas as capacidades não sai da garagem.
Ir para o topo Ir para baixo
csoares
Explorador
Explorador
csoares


Mensagens : 248
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 60
Localização : Quinta do Conde

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptySeg 17 Ago - 22:11

Carvalho escreveu:
O pior kayak é aquele que apesar de todas as capacidades não sai da garagem.

Shocked Shocked Shocked

kaya, kaya, kaya...o carvalhinho estah inspirado Exclamation Exclamation Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptyTer 18 Ago - 23:39

eu saio... fujo é de certas pessoas! king
Ir para o topo Ir para baixo
Luís faria
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptyDom 6 Set - 19:50

Bem! o meu é de " borracha" mas na garagem não fica , não tenho garragem Crying or Very sad , antes tivesse, tinha escolhido outro bem diferente!  lol!
Já dei umas boas voltas em 1 mês,  cerca de 50 km,  e ja lhe tirei uns defeitos, com tempo a ver se faço um post a apontar os defeitos (a meu ver, e alem do k se sabe dos insuflaveis) do modelo, talvez possa interessar a futuros interessados nele.
Já não fazia qualquer desporto a cerca de 2anos, e o trabalho nesse aspecto é quase nada, portanto ainda tenho MT k puxar (eu puxo em dobro, neste) pra depois fazer umas viagens maiores. Mas é algo que me esta a dar um prazer enorme fazer, tou a tornar em um hábito, e por falar nisso, amanhã e minha folga e lá estarei de volta! cheers
Tenho andado na barragem de santa Agueda (Marateca) , por ser mais perto, alem de não ser MT grande, esta MT vazia nesta altura, tem muitas ilhas repletas de restos de árvores bem afiados, e já  testei (sem quer claro) a resistência dele a isso, passei por cima de uma pedra submersa, com uma certa velocidade, o barulho foi enorme, pensei, olha já foste! depois de verificar na margem nada passou de uns arranhões k mal se vê. Nesse aspecto tinha-o como mais frágil, ate agora surpreendeu nisso!
Ando ancioso pelo inverno, no inverno não ha tantos pescadores e poderei bater melhor as margens, é pescadores por todo lado, e então, não gostam nada de nos ver passar, claro k não quero estragar a onda deles e passo longe, mas mesmo assim, ficam com umas trobas, parece k aquilo e tudo deles...
E deixo os meus riscos nesta barragem, amanhã mais um! lol!
Bons passeios!
rigidos vs insuflaveis W6p6vb
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Alves
caminheiro
caminheiro
Luis Alves


Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/12/2016
Idade : 46

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptySeg 12 Dez - 13:56

Oi Luís segui o teu tópico.. Tenho em mente adquirir algo parecido ao que tens.. Mais propriamente o Sevylor Minnesota.. Podes me continuar a dar o teu feedback de mais uns tempos de uso que já tiveste.. Que tal o teu grau de satisfação para um uso de lazer mais a Maria, visto eu pretender o meu para um uso igual..
Boas pagaiadas abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís faria
caminheiro
caminheiro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 40
Localização : Castelo Branco

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptyTer 13 Dez - 11:27

Ola Luís Alves, Bons dias e cumprimentos a todos os curtes desde ja Smile
É assim, os contras já o pessoal disse aí em cima e confirmo todos e mais alguns Smile
Anda pouco, arrasta muito, dispendes de mt energia na remada o k vai refletir em menos km, difícil de manter rota, mais energia gasta a corrigir constantemente.ventos nem se fala, o mínimo vento vai fazer uma diferença enorme, já apanhei de tudo, até inclusive tive de parar e esperar para poder voltar ao carro( cheguei a remar de noite) ou seja Vais quando o tempo e as previsões deixar, ventos superior a 7/8 km/h já não saio de casa. E isso não e nada! Pois maior parte dos dias está mais.

contínuo a utilizar o sevylor (é o único k ainda tenho) contínuo a sair, não sempre k posso mas sempre k o vento deixa! Wink mesmo agora no inverno sempre que posso estou lá! Tornou-se um vício e uma terapia, a Maria víciou também e vai comigo sempre que dá, até já a fui por lá, pra ir sozinha, Smile mas a maior parte das x
Vou sozinho,até anda razoável com uma pessoa, com duas piora tudo, nunca faço menos de 10km mas nunca fui capaz de passar dos 20.com a Maria não passa dos 10.

Isto num dia inteiro tipo das 10 as 17 a parar 1 hora pra almoçar. Nunca vou só fazer umas horas, pois não compensa, demora mt a montar e desmontar.
Vais ter de pensar num local para o deixar aberto a secar depois de cada utilização,ou a humidade vai dar cabo de tudo em 3 tempos. É uma chatice enorme para quem não tem lugar para arrumar, pois vai ocupar o mesmo k um rígido a secar.
O "chão" do kayak ao arrumar está constantemente a sair do lugar, quando se volta a encher cria uma especi de quilha de um dos lados, o k faz o kayak manter uma rota curva, passo mt tempo a por tudo no lugar pra isso não acontecer.
É completamente diferente rezar sozinho ou a dois, como ficamos viciados nisto chegamos a conclusão k precisamos de um kayak para cada um. Insuflavel está fora de questão, por isso começamos por alugar uma garagem. Já temos a garagem, falta os euros pros kayak! Smile já estamos a tratar disso também! Smile
Queremos agora uma coisa em condições k nós permita fazer mais km, e até automonias de 2/3 dias.andamos com vontade de fazer no min dois dias, dormir por lá, mas com este é pra esquecer.vamos sem dúvida comprar rígidos não tarda mt.
vou guardar este apenas por ser um bom kayak para brincar com a familia nas margens de uma barragem por ex. Pois e bastante estável,ótimo para os miudos mas fora isso só serve para pequenos passeios.
Conclusão e depois de fazer centenas e centenas de km neste, não compensa a facilidade de arrumação contar tudo o resto e é mt coisa contra, Wink
Aconselho a pensar bem, se for para passeios ocasionais, 5/6 por ano, tudo bem,desenrrasca, pior é se ganham gosto como nós, aí não vai servir para o pretendido e vão acabar ( assim como, nós) por gastar mais a trocar. A minha opinião hoje é k não vale a pena. Hoje tinha começado pela garagem, e depois kayak! Smile hehehehe
Cumprimentos a todos, e bons passeios!






Ir para o topo Ir para baixo
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99


Mensagens : 559
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 50
Localização : Vila do Conde

rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis EmptyQua 14 Dez - 23:41

Excelente texto Luís, nada que a malta com um bocado mais de tarimba não afirme constantemente, insufláveis são uma aposta errada em pelo menos 80% dos casos.
Apostem num/dois K rígidos (fibras ou plástico) novos ou usados e vão por aí desfrutar dos excelentes rios, albufeiras e mar que temos!
Bem vindo ao mundo do Kayak!
Ir para o topo Ir para baixo
http://puro-deleite.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





rigidos vs insuflaveis Empty
MensagemAssunto: Re: rigidos vs insuflaveis   rigidos vs insuflaveis Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
rigidos vs insuflaveis
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curte a vida :: Kayak :: Canoagem de Turismo-
Ir para: