Curte a vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Remodelação de kayak (oferecido)

Ir para baixo 
+4
fredy
hastati
Dan_
Kaya
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptySeg 16 Jan - 15:29

Caros curtes,

Apelo à vossa sapiência para me ajudarem num projecto que pretendo começar em breve: a remodelação de um kayak (marca branca) que um colega me ofereceu.
O "bicho" não está muito mal tratado mas precisa de ser polido e pintado, bem como ser substituída aquela fita de união (está ressequida).

1º onde posso comprar fibra para aplicar?
2º Onde comprar a tinta especial e como aplicar?
3º onde comprar linhas de vida e acessórios para as colocar?

Logo (ou amanhã) coloco fotos

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 37
Localização : Fundão/Aveiro

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptySeg 16 Jan - 16:12

Boas,

Eu já comprei fibra numa casa que faz e repara lanchas em fibra que fica na Gafanha. Em principio qualquer casa de barcos deve ter...

Quanto à tinta, nunca comprei. Sei que o focas utilizou uma tinta específica para barcos mas não sei onde se compra. Posso ver a referência. De qualquer forma o ideal seria utilizar top coat misturado com um pouco de resina

elásticos e acessórios é falar com o Calado que ele vende. Linha de vida qualquer corda que não ensope serve...

Boas recuperações navais!!1
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
hastati
Explorador
Explorador



Mensagens : 185
Data de inscrição : 08/12/2009
Idade : 37
Localização : Vila Das Aves

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptySeg 16 Jan - 16:53

caro amigo vai colocando fotos para assistirmos ao renascimento dessa embarcação Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptySeg 16 Jan - 17:32

Vou tentar... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Praticante BTT
Praticante BTT
fredy


Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 52
Localização : Porto

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyTer 17 Jan - 11:29

Se não precisares de grandes quantidades, podes comprar no Leroy Merlin manto de fibra de vidro (penso que cerca de 0,5 m2), tanto da fina como da mais fechada (para acabamento) e latas de resina de poliester de 1/4 litro que já vêm com um tubinho de catalisador. Se preferires resina epoxy para quantidades menores utiliza Araldite ou outra marca concorrente mais barata. Quanto à fita penso que poderás falar na Sipre e comprar. Em relação a pinturas é que não posso ajudar, do que tenho visto, e caso não seja feito como o Daniel referiu, o mais certo é descascar com o tempo... já optei e assumi que as reparações que faço ficam à vista como as cicatrizes de guerra!
BOM TRABALHO!
Ir para o topo Ir para baixo
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyTer 17 Jan - 14:05

Após passar uma vista mais "fina" decidi que vou apenas lixar e pintar o kayak, uma vez que a fibra ainda está em boas condições. No entanto, em alguns sítios, a fita de união está ressequida e "ameaça" descolar. O 1º passo será então lixar o kayak para depois pintar. O casco é branco, por isso, ficará branco, até para evitar que com os riscos que vai sofrer, não se notar a cor antiga. A parte de cima é azul, e isso é que queria mudar...

FOCAS, onde compraste a tinta? Não descascou com o tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 37
Localização : Fundão/Aveiro

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyTer 17 Jan - 14:14

A tinta que o Focas usou não descascou.O barco que ele recuperou foi o que eu levei da última vez que fomos ao Ermal, ou seja, o primeiro barco em que tu andas-te Very Happy

Quanto à fita não faço ideia de onde se venda mas o melhor é fazer a junta com resina amassada com gel coat e muito jeitinho...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyTer 17 Jan - 14:17

Fala com o Matinhas e com o Papamilhas, eles são experts na arte de pintar kayaks Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyTer 17 Jan - 14:23

Ok, brevemente darei início à actividade de "lixagem", depois passarei à pintura e reparação da fita...
Ir para o topo Ir para baixo
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyTer 17 Jan - 14:29

gadelhas escreveu:
Fala com o Matinhas e com o Papamilhas, eles são experts na arte de pintar kayaks Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


...medo... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 37
Localização : Fundão/Aveiro

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyTer 17 Jan - 15:16

Acho que deves falar com o Matinhas e o Papamilhas para saberes o que não fazer Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyTer 17 Jan - 15:17

Dan_ escreveu:
Acho que deves falar com o Matinhas e o Papamilhas para saberes o que não fazer Laughing Laughing Laughing Laughing

Ah! Assim, está bem! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Óscar
Moderador
Moderador
Óscar


Mensagens : 642
Data de inscrição : 26/11/2009
Localização : Braga

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyTer 17 Jan - 20:36

gadelhas escreveu:
Fala com o Matinhas e com o Papamilhas, eles são experts na arte de pintar kayaks Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Isso não com esses não ou o teu amigo arrepende-se de ter-te oferecido o kayak Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyTer 17 Jan - 20:39

Hoje fui a uma loja de tintas e recomendaram, para a pintura do kayak, uma mistura de esmalte com qq coisa de polietileno... dizem que é para a vida e que não descasca...
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyTer 17 Jan - 20:47

Tens de publicar fotos, estamos a ficar todos curiosos. bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyTer 17 Jan - 21:13

Eh pá! Que coisa horrível, acreditas que ainda não tive tempo para o lavar?? Evil or Very Mad tenho estado a trabalhar de dia... amanhã já vou pegar nisso e vou tirar fotos!! Smile Mas é um kayak "estranho" e, acho eu, bom para fazer rios pequenos tipo o Beça, porque é pequeno e não tem poços... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 37
Localização : Fundão/Aveiro

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyQua 18 Jan - 9:57

O problema da tinta num kayak não é só o descascar.

Não sei qual a percentagem de PE mas uma tinta de esmalte poderá ser demasiado rígida para um kayak. Quando o kayak dobra a tinta estala. Se tiver muito plástico pode ser que já seja flexível.

Faz uma experiência com a tinta (por exemplo um bocado branco no casco) e carrega com força para dobrares a fibra e ver se a tinta estala.

Eu tenho de ir comprar top coat para o meu kitiwec (o casco já está gasto outra vez, não percebo porquê!!!). Se quiseres posso perguntar que cores é que ele lá tem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyQua 18 Jan - 10:09

Sim, não me tinha lembrado desse pormenor... faz-me esse favor, pergunta se tem tinta... hum... pode ser vermelha! Smile

PS: E já agora o preço! (é só para a parte de cima do kayak, o casco vou manter a cor branca)
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 37
Localização : Fundão/Aveiro

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyQua 18 Jan - 10:52

eu vou comprar branco para mim. Se calhar também compro vermelho escuro que o meu deck também já anda a precisar...

Da última vez que comprei acho que foi a 6,5€ / kg
Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyQua 18 Jan - 17:38

Ora bem, então cá vão as esperadas fotos do "Torpedo" (Foto 3) cheers cheers cheers

https://picasaweb.google.com/114027597647173346216/FotosDoTorpedo?authkey=Gv1sRgCLyCweTNgKvjNw

Daniel, acho que também vou precisar de uma latinha dessa resina para arranjar aqueles defeitos que se vê nas fotos. Fazia-mos então assim: (é melhor ligar-te) quando vais à loja?
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_
Admin
Admin
Dan_


Mensagens : 830
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 37
Localização : Fundão/Aveiro

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyQua 18 Jan - 17:56

parecem ser as linhas iguais às de um nelo strozzy.

Vou amanhã ver do material... Esses pequenos defeitos tapam-se bem com massa...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyQua 18 Jan - 18:02

De facto é parecido... hum, deve ser um clone, porque também tem 4m! A fibra na parte da frente é que é um bocadito fraca, pois amassa facilmente....
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas
Moderador
Moderador
Jonas


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2009

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyQua 18 Jan - 23:46

Dan_ escreveu:
parecem ser as linhas iguais às de um nelo strozzy.

Correcto e afirmativo. Tive um desses durante uns bons 15 anos. Hoje está activamente, penso eu, ao serviço do webmaster dos amigos da pagaia, Hugo Simões.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acquaterra.pt
Kaya
Admin
Admin
Kaya


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 48
Localização : Vila Nova de Famalicão

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyQui 19 Jan - 7:47

Ainda não o levei para a água... estável, deve ser, mas parece-me um pouco apertado para a minha envergadura!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas
Moderador
Moderador
Jonas


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/11/2009

Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) EmptyQui 19 Jan - 10:51

Kaya escreveu:
Ainda não o levei para a água... estável, deve ser, mas parece-me um pouco apertado para a minha envergadura!! Cool

Pois, foi o que aconteceu com o meu...o poço, de tanta agua doce, "mingou". Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acquaterra.pt
Conteúdo patrocinado





Remodelação de kayak (oferecido) Empty
MensagemAssunto: Re: Remodelação de kayak (oferecido)   Remodelação de kayak (oferecido) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Remodelação de kayak (oferecido)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Kayak no Miño 2011 - Maior encontro de kayak na Galiza
» Vendo kayak
» Maçarico no Kayak
» kayak-cama
» Xornadas de kayak de mar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curte a vida :: Kayak :: Questões técnicas e Equipamento-
Ir para: