Curte a vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Espairecer no Douro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho


Mensagens : 867
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 54
Localização : Régua

Espairecer no Douro Empty
MensagemAssunto: Espairecer no Douro   Espairecer no Douro EmptyDom 3 Jun - 0:51

O meu dia mais louco no Douro...
Hoje como estava por casa decidi espairecer no Douro, tentei em cima da hora fazer uma descida do Pinhão até Régua, mas como foi muito em cima já não consegui marcar a eclusagem na Barragem. Decidi então fazer uma volta de elástico da Folgosa ao Pinhão e volta, 28km ao todo. Quando cheguei à Folgosa o tempo estava e nublado mas muito calor, ponderei se levava o fato de neoprene e que decidi levar, depois foi a vez da camisola térmica e que decidi levar a t-shirt, o saiote também parecia desnecessário mas por aqui o vento levanta muito rapidamente e faz muita ondulação e também foi, quanto ao corta vento achei que não valia a pena mas pelo sim pelo não foi para o poço do kayak, também não pesava muito. Entrei no rio e comecei a viagem, o calor era muito transpirava por todo o lado, arrependido do saiote e do fato, 20min depois começou a chuviscar, não liguei e continuei a remar, em 5min o chuvisco tornou-se numa chuvada, encostei à margem vesti o corta vento e decidi continuar a viagem, afinal ainda ia nos primeiros 4km. A partir daí foi sempre debaixo de chuvada.
Durante a viagem passaram por mim vários barcos turísticos, mas quando faltavam 4km para o Pinhão o barco "Douro Azul" da Douro Azul que se aproximou de mim pela retaguarda, quando já estava quase a meu lado, baixou a velocidade e acompanhou-me até ao Pinhão. Durante a última meia hora tive a companhia daquele grande barco o que foi muito engraçado. Descansei cerca de 20min no Pinhão e voltei e a chuva não dava tréguas, tanto chuviscava como carga a toda a força, fazia frio e o rio cheio de ondulação.
Na viagem de regresso nos últimos 3km a chuva parou e o rio acalmou de tal maneira que ficou um espelho, incrível, qualquer mosca que caísse à água notava-se a ondulação e o tempo voltou a aquecer...
Saída mesmo louca em relação à meteorologia... Mas foi um treininho de 28km em 4 horas seguidinhas...
Ir para o topo Ir para baixo
Marco
Admin
Admin
Marco


Mensagens : 2265
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 49
Localização : Gondomar

Espairecer no Douro Empty
MensagemAssunto: Re: Espairecer no Douro   Espairecer no Douro EmptyDom 3 Jun - 15:29

É por isto que adoro o Douro.

Grande relato.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Espairecer no Douro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Descida Douro Miranda do Douro até porto
» Foz do Douro
» Rio Douro - Passeio entre pontes (Sabado 28 de Novembro)
» Saída no Douro
» Descida no Douro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Curte a vida :: Kayak :: Canoagem de Turismo-
Ir para: